Resposta Rápidas
Last updated
Last updated
Mensagens do Tipo Resposta Rápida
Uso: Templates pré-definidos para respostas rápidas a perguntas frequentes, garantindo padronização e agilidade no atendimento.
Exemplos:
Respostas sobre preços e disponibilidade de produtos.
Horário de funcionamento da empresa.
Política de devolução e reembolso.
Instruções para solução de problemas comuns.
Dica: Utilize o atalho “/” para acessar rapidamente essas respostas na Duda.app, facilitando o atendimento!
Para criar uma nova resposta temos duas formas:
1ª forma, é pelo próprio chat.
Clicando em nova resposta rápida.
Ao clicar irá abrir para realizar a configuração da nova resposta.
Edite os campos permitidos
Além do texto, você pode incluir imagens, vídeos, documentos e botões para tornar a mensagem mais interativa.
📷 Inserir Imagem - Clique no ícone de imagem e faça o upload do arquivo. - Recomendado: proporção 1:1 (800x800px ou 1200x1200px) para melhor exibição.
🎥 Inserir Vídeo - Clique no ícone de vídeo e envie o arquivo. - O vídeo deve estar no formato correto e dentro do tamanho permitido.
📄 Inserir Documento - Clique no ícone de documento e envie arquivos PDF, DOCX, entre outros.
🔘 Inserir Botões - Clique na opção "Adicionar botões" abaixo da caixa de texto. - Escolha entre dois tipos de botões:
Resposta Rápida → Permite continuar a conversa sem precisar digitar.
2ª forma, é em ajustes -> modelos de mensagens.
Passo 1: Acesse os modelos de mensagem
Na tela inicial da plataforma, clique em "Ajustes". No menu que se abrir, clique em "Modelos de Mensagem".
Passo 2: Clique no ícone "+ Novo", escolha o tipo de modelo de mensagem e adicione os elementos desejados.
E escolha Resposta rápida:
Considerações Adicionais:
Modelos dos tipos Atendimento, Campanha e Sequência precisam de aprovação da Meta antes do uso.
Modelos de Resposta Rápida não precisam de aprovação e podem ser utilizados imediatamente.