Duda.app
  • PORTAL DUDA.
    • Dúvidas frequentes - FAQ
    • Campanhas
      • Arquivar campanha
      • Criar modelo de mensagem para campanha
      • Criar nova campanha
      • Consultar campanha
      • Exportar campanha
      • Riscos e custos da campanha
    • Atendimentos
      • Acessando pela Web
      • Acessando pelo APP Duda
      • Abas e filtros de conversas
      • Iniciar atendimento
      • Assumir atendimento
      • Transferir atendimento
      • Concluir atendimento
      • Reiniciar atendimento
      • Dados de Contato
        • Abrir dados do contato
        • Editar campos personalizados
        • Inserir etiqueta
        • Enviar áudio
      • Tipos de Mensagens
        • Enviar Mensagem Rápida
        • Enviar Modelo de Mensagem
        • Enviar vídeo
        • Enviar Documento
        • Enviar imagem
        • Notas da Conversa
      • Iniciar chatbot
      • Alterar padrão de arquivamento (12h / imediato)
      • Cadastrar modelos de mensagem
      • Inserir card em painel
    • CRM
      • Contato
        • Bloquear ou Arquivar contato
        • Cadastrar contato
        • Importação de Contatos
        • Pesquisar contato
        • Ver / Alterar dados de contato
      • Carteiras
        • Alterar ou excluir uma carteira
        • Criar uma nova carteira
        • Incluir contato na carteira
        • Tipos de carteiras
    • Apps
      • Campanhas
        • Arquivar campanha
        • Criar modelo de mensagem para campanha
        • Criar nova campanha
        • Consultar campanha
        • Exportar campanha
        • Riscos e custos da campanha
      • Sequência
        • Objetivo da sequência
        • Adicionar etapa
        • Criar sequência
        • Desabilitar / Excluir sequência
        • Finalizar sequência
        • Incluir contato na sequência
        • Reiniciar sequência
        • Visualizar contatos
      • Mais apps
        • Distribuição de atendimentos
        • Tempo de segurança
        • Transcrição de áudio com IA
        • Chat Interno
    • Ajustes
      • Conta
        • Cadastrar Instagram / Facebook Messenger
        • Renovar o token de permissão do Instagram e Messenger.
        • Dados da conta
        • Horário de atendimento
      • Equipes
        • Cadastrar equipe
        • Distribuição e transbordo de atendimento
        • Relação de acessos x conversas
        • Tipo de associação usuário x supervisor
      • Modelo de Mensagens
        • Tipos de modelo de mensagem
        • Resposta Rápidas
        • Conceito de janela de conversa (cobrança)
        • Conceito de janela de troca de mensagem
        • Editar modelos de mensagem
        • Parâmetros e personalização de mensagens
        • Mensagens de Marketing x Mensagens de Utilidade
        • Mensagens com botões, imagem, vídeo e documento
        • Franquia e custo de mensagem
      • Usuários
        • Editar foto do usuário
        • Tipos de perfis de usuários
    • Outros
      • Como concluir atendimentos em massa
      • Conexão via QR Code
      • Reconexão via QR Code
      • Configurar forma de pagamento padrão Meta
      • Consultar extrato de pagamento de conversas Meta
      • Informações do Portfólio Empresarial BM Meta
      • Termos de uso e Política de Privacidade
      • Códigos de erros da Meta
Powered by GitBook
On this page
  1. PORTAL DUDA.
  2. Apps
  3. Campanhas

Criar modelo de mensagem para campanha

PreviousArquivar campanhaNextCriar nova campanha

Last updated 3 months ago

Criar e utilizar modelos de mensagem do tipo campanha na Duda. é fundamental para automatizar e padronizar a comunicação com seus clientes. Esses modelos podem ser usados para campanhas de marketing, notificações, atualizações e muito mais, garantindo que sua mensagem seja consistente e profissional.

Pré-requisitos:

  • Acesso à plataforma Duda.

  • Somente os usuários com perfil de Administrador podem cadastrar modelos de mensagens do tipo Campanha.

Passo 1: Na tela inicial da plataforma, clique na opção "Ajustes", o menu de opções se abrirá. Clique em "Modelos de Mensagens".

Passo 2: Selecione o modelo de mensagem do tipo campanha e clique em continuar.

Passo 3: Preencha os campos necessários do modelo de mensagem.

  • Nome do Modelo: Nome único que identifica o modelo de mensagem. Exemplo: "Boas-vindas Cliente Novo".

  • Canal: Este campo especifica o meio pelo qual a mensagem será enviada. Pode conter um ou mais número(s) de WhatsApp conectado(s) na API Oficial.

  • Categoria: Para Campanhas, a categoria mais indicada é a de Marketing.

Veja alguns exemplos de aplicações comuns:

  • Lançamentos de Produtos: Anunciar novos produtos ou serviços aos clientes.

  • Promoções e Ofertas: Informar sobre descontos, promoções especiais e ofertas exclusivas.

  • Atualizações e Notícias: Manter os clientes informados sobre novidades da empresa, eventos ou mudanças importantes.

  • Nutrição de Leads: Enviar conteúdo educativo ou informativo para guiar os leads pelo funil de vendas.

Disponível para:

  • Descrição: É possível definir para quais equipes este modelo de mensagem ficará disponível.

Adicione o texto da mensagem. É possível utilizar parâmetros no texto para automatizar a personalização da mensagem. Para definir um campo personalizado, basta adicionar o nome do campo entre colchetes [ ]. Por exemplo: [NOME].

Além do texto, é possível adicionar foto, vídeo, anexar arquivo e adicionar botões.

São dois tipos de botões: Resposta rápida e Abrir página. O botão de resposta rápida é utilizado para dar sequência na conversa, facilitando o fluxo da conversa com o atendente. O botão Abrir página permite adicionar um link para direcionar o contato para uma nova página.

Passo 4: Clique em salvar e o modelo de mensagem será enviado automaticamente para aprovação. A Meta analisará e aprovará ou rejeitará o modelo.

Passo 5: Monitorar o Status do Modelo Após enviar o modelo, você poderá monitorar seu status (Ativo, Em Análise, Reprovado) diretamente na plataforma Duda. Caso o modelo seja reprovado, revise e faça as alterações necessárias antes de enviar novamente.

Considerações Adicionais:

  • O tempo de aprovação do modelo de mensagem é definido pela META. Contas mais novas e com menor taxa de feedback tendem a demorar mais para ter seus modelos aprovados, enquanto contas mais antigas com maior taxa de feedback geralmente têm um processo de aprovação mais rápido. Existem muitas outras variáveis que também influenciam esse resultado.

  • Os status dos modelos de mensagens são enviados na barra de notificações da plataforma, conforme na imagem abaixo.

  • Segmentação: Utilize a segmentação para enviar mensagens mais relevantes e direcionadas ao público correto.

  • Os disparos de campanhas são cobrados pela META, por isso a segmentação é um fator muito importante.

  • O limite para criar um modelo de mensagem é de 1000 caracteres.