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Assumir atendimento

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Last updated 2 months ago

Sempre que um novo contato enviar uma mensagem, a plataforma criará uma nova conversa na aba "Novos" de uma equipe específica. Os usuários associados a essa equipe precisam assumir o atendimento para que possam iniciar a troca de mensagens.

Pré-requisitos:

  • Estar associado nas equipes para as quais os atendimentos são encaminhados.

  • Acessar usando como navegador Google Chrome.

Passo 1: Na tela inicial da plataforma, clique na opção 💬 "Atendimentos". Cada novo atendimento será exibido no menu "Novos", onde há um contador que mostra quantos atendimentos estão aguardando atendimento.

Clique em "Novos" para abrir a lista de atendimentos na fila.

Passo 2: Selecione o atendimento que você deseja iniciar. Isso abrirá o feed de conversa com o contato. Em seguida, clique em 💬 "Iniciar" para abrir a janela de conversa.

Passo 3: Ao iniciar o atendimento, a conversa é movida da aba "Novos" para "Meus". A plataforma registra o usuário responsável pelo atendimento, incluindo o horário de início e o canal de atendimento utilizado (essas informações não são visíveis para o contato). Além disso, ao lado do canal utilizado, é possível visualizar que a conversa está em andamento.

Considerações Adicionais:

  • Se o contato não responder em um prazo de 24 horas, a janela de conversa será fechada pela Meta. Para reiniciar o atendimento, será necessário enviar um modelo de mensagem.

  • Enquanto usuário não clicar em Iniciar para assumir o atendimento, não será sinalizado para o contato a leitura da mensagem.

Explicativo assumindo um atendimento
Diferença entre as abas de atendimento (novos, meus e outros)