Iniciar atendimento
Last updated
Last updated
Os atendimentos podem ser iniciados de duas formas: Ativa, quando a empresa inicia a conversa com o contato, ou Receptiva, quando o contato envia a primeira mensagem para a empresa.
Pré-requisitos
Qualquer usuário cadastrado e logado na plataforma.
Ter um número conectado na plataforma.
Acessar usando como navegador Google Chrome.
Ter modelo de mensagem do tipo atendimento para iniciar de forma ativa.
Passo 1: Faça login na plataforma Duda. usando suas credenciais de usuário.
Em seguida, clique na opção "Atendimentos" e depois no sÃmbolo de "+" localizado na parte superior esquerda da tela.
Passo 2: Na janela que será exibida, selecione o contato com quem deseja iniciar um atendimento. Você pode pesquisar pelo nome, e-mail ou telefone do contato.
Em seguida clique no Ãcone 💬 que está ao lado do contato.
Passo 3: Ao clicar no Ãcone 💬 abrirá uma janela para escolher o canal que deseja utilizar para iniciar o atendimento (caso tenha mais de um canal conectado, todos serão exibidos).
Após selecionar o canal que utilizará para o atendimento, clique em iniciar novo atendimento.
Passo 4: Em seguida, selecione a equipe na qual deseja iniciar o atendimento. Serão exibidas apenas as equipes às quais seu usuário está associado.
Passo 5: Selecione o modelo de mensagem de atendimento que melhor atende às suas necessidades. Clique em continuar.
Passo 6: Preencha os parâmetros disponÃveis no modelo de mensagem escolhido e, em seguida, clique em Iniciar Atendimento.
Passo 7: A tela de atendimento será aberta. Para continuar a conversa, é necessário aguardar uma interação do contato para que a janela de conversa seja ativada.
Considerações Adicionais:
Se o contato não responder rapidamente você pode enviar outros modelos de mensagens para tentar engajá-lo e obter a interação necessária para abrir a janela de conversa.
Enquanto o contato não responder é possÃvel deixar novas mensagens na fila para serem enviadas quando a resposta do contato chegar.
Toda mensagem iniciada pela empresa é cobrada quando utilizando a API Oficial. Para saber valores acesse o site do ou entre em contato com